

Gestão tributária
1.1 DIAGNÓSTICO FISCAL
Avaliamos os números, procedimentos e arquivos de uma empresa. Um estudo prévio, fundamental para observar o panorama tributário completo e o histórico fiscal do seu empreendimento. Neste primeiro passo, analisa-se a operacionalização e as particularidades de cada atividade para, ao final, apresentar os melhores caminhos a serem tomados, com um plano de ação objetivo e completo.
1.2 ANÁLISE TRIBUTÁRIA E CONTÁBIL
Após o diagnóstico realizado e definição dos caminhos a serem tomados, realiza-se a análise tributária e contábil completa da empresa, que podemos dividir basicamente em duas etapas:
Tributária: revisão dos procedimentos fiscais, da grade tributária federal, estadual e municipal de cada atividade ou serviço e reapuração dos tributos com base nas novidades legais (jurisprudências), abrangendo as eventuais ampliações de créditos e novas interpretações legais para cada tributo.
Contábil: revisão do plano de contas para adequação da atividade às normas internacionais de contabilidade, análise dos relatórios e documentos que dão suporte aos saldos das principais contas contábeis que compõem o Ativo, Passivo e as contas de Resultado, visando uma contabilidade mais próxima da realidade e do formato necessário à tomada de decisões.
1.3 DEFESAS FISCAIS ADMINISTRATIVAS
Em caso de procedimento fiscal, no âmbito federal, estadual ou municipal, realizamos o acompanhamento profissional especializado desde a esfera administrativa, para que os direitos sejam resguardados. Neste caso, o nosso conhecimento técnico contábil, fiscal e tributário é fundamental para buscar o êxito em uma defesa administrativa e, se necessário, posteriormente, uma adequada preparação para eventual defesa judicial.
1.4 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Estudos e análises visando à identificação e oportunidades de realização de forma lícita de planejamento tributário, aplicação de teses, recuperação de créditos e/ou redução de débitos, por meio de uma análise ampla e específica dos aspectos tributários, fundamentos econômicos, entre outros fatores que influenciam na sua aplicabilidade.
1.5 RECUPERAÇÃO DE ATIVOS (CRÉDITOS FISCAIS)
Revisão e reconstituição das apurações mensais dos tributos, apurações futuras, com a proposição de soluções para a regularização das inconsistências identificadas na revisão, para a recuperação de créditos eventualmente acumulados, da ampliação da utilização dos créditos em apurações futuras, através das ações de revisão dos créditos e débitos efetuados, conforme jurisprudência administrativa e judicial; reapuração com acréscimo dos créditos levantados em diagnóstico; retificação das declarações (se necessário) e acompanhamento mensal das apurações futuras.
– Atuamos no administrativo ou contencioso.
– Propomos pedidos e acompanhamento de regime especial tributário e de benefícios fiscais